Worms Rumble a caminho da PS4 e PS5

As minhocas mais perigosas do mundo dos videojogos estão de volta em Worms Rumble, o novo título da saga, que está a caminho da PS4 e PS5, anunciado na PlayStation Indies Initiative.

Worms Rumble afasta-se da fórmula original da franquia, conhecida por colocar equipas de minhocas beligerantes em combates por turnos, armadas com o mais ridículo arsenal de sempre, desde banais bazucas e espingardas até a ovelhas explosivas e granadas abençoadas.

Para trás fica o tempo para planear as jogadas, agora a palavra de ordem é movimento e nesse sentido, as minhocas que os jogadores controlam tornaram-se bem mais rápidas e ágeis, de forma a atravessar todos os obstáculos das arenas, enquanto se deviam do fogo inimigo. No entanto, ainda existe uma componente estratégica no movimento, pois será necessário gerir o vigor das minhocas, que se esgota com os saltos e cambalhotas.

Outra novidade a ser apresentada em Worms Rumble é a experiência de combates entre 32 jogadores, com capacidades de cross-play. No seu lançamento, irá contar com 3 modos de jogo, Deathmatch, Last Worm Standing e Last Squad Standing.

Deathmatch é o clássico todos contra todos, onde a minhoca com mais abates é declarada a vencedora, enquanto que os restantes dois modos funcionam como um battle royale, seguindo o modelo ao qual já estamos bem familiarizados, onde vence a última minhoca em pé ou o último esquadrão sobrevivente.

Como não poderia deixar de ser, os anelídeos podem são totalmente personalizáveis com itens como chapéus e óculos de sol. A Team17 tem planos para acrescentar gradualmente mais opções, como skins para armas e fatos completos para as minhocas.

Worms Rumble será lançado ainda durante este ano e para além da PS4 e PS5, também chegará ao PC.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share