EVO 2020 cancelado depois de acusações de abuso sexual

Movimento “me too” continua a abalar a indústria.

O maior torneio de jogos de luta de 2020 foi cancelado.

O EVO 2020 teria lugar de 31 de Julho a 2 de Agosto em formato online, mas depois de acusações de abuso sexual contra Joey Cuellar, CEO da EVO, o evento foi cancelado, com substituição imediata do CEO.

Este é mais um efeito do movimento “Me Too” que se alastrou para a indústria dos videojogos. A Ubisoft é outra das companhias envolvidas nas acusações de assédio e colocou dois executivos em licença administrativa enquanto a investigação decorre.

Quanto ao EVO, a companhia que organiza um evento enviou uma declaração onde anuncia uma separação total de Joey Cuellar, colocando Tony Cannon como o novo CEO. Como líder, vai priorizar a maior responsabilidade do EVO em eventos nacionais e internacionais.

“O progresso não acontece da noite para o dia, ou sem a coragem daqueles que falam contra comportamentos inapropriados e injustiças,” disse a EVO numa declaração. “Estamos chocados e tristes por estes eventos, mas estamos a ouvir e comprometidos em fazer todas as mudanças necessárias para tornar o EVO num modelo melhor para uma cultura mais forte e mais segura”.

Mesmo antes do evento de 2020 ter sido formalmente cancelado, várias companhias ligadas à comunidade dos jogos de luta – Bandai Namco, NetherRealm Studios e Capcom – anunciaram que não iam participar no evento.

Joey Cuellar também publicou uma declaração, comentando que “nunca quis magoar ninguém”. O ex-CEO admite as acusações dizendo que “era jovem e imprudente, fiz coisas das quais não me orgulho”.

As acusações contra Joey Cuellar podem ser lidas aqui.

To see this content please enable targeting cookies.

Share