EVO Online cancelado após alegações contra ex-CEO

A Capcom e a NetherRealm anunciaram que abandonaram o evento EVO Online devido a acusações contra o organizador do torneio, Joey Cueller, parte de um suposto escândalo de abuso sexual que ocorre na comunidade.

A NetherRealms anunciou via Twitter que decidiu retirar Mortal Kombat 11 da lista do EVO Online, expressando “solidariedade com aqueles que se manifestaram contra os abusos”.

A Capcom seguiu o comunicado do estúdio de Mortal Kombat 11, citando especificamente as “recentes alegações de má conduta feitas contra Joey Cueller” como uma razão para não participar no torneio.

Após estes comunicados, a organização do evento revelou que o EVO Online não irá ocorrer e que Joey Cuellar “não estará mais envolvido com o EVO em nenhuma capacidade”.

A declaração completa da EVO abaixo:

“Nas últimas 24 horas, em resposta às sérias alegações recentemente divulgadas no Twitter, tomamos a primeira de uma série de decisões importantes sobre o futuro de nossa empresa. Joey Cuellar não vai estar mais envolvido com o Evo em nenhuma capacidade. Estamos a trabalhar no de forma a completar a sua separação da empresa e removê-lo de todas as suas responsabilidades.”

Na semana passada, vários concorrentes e membros da comunidade de esports de Super Smash Bros. apresentaram acusações de abuso. Entre eles estavam pessoas conhecidas que foram expostas como supostos abusadores.

Joey Cueller, presidente do EVO, enfrentou alegações de membros da comunidade, afirmando que Cueller (também conhecido como Mr. Wizard) aliciou membros de um Salão de Jogos local, na altura menores, para se juntarem a ele numa piscina, utilizando apenas roupa interior.

Entretanto, tanto a Bandai Namco como a Nintendo também emitiram comunicados sobre as recentes acusações, noticiando que também iriam retirar os seus jogos da competição.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share