Xbox estará interessada em adquirir a WB Interactive

No início de junho começaram a circular as primeiras informações relacionadas com o interesse da AT&T em avançar para a venda da Warner Bros. Interactive, o segmento gaming do grupo, onde estão alguns dos mais conhecidos estúdios do mercado, casos da TT Games, Netherrealm Studios, Monolith e claro, a Rocksteady.

Já na altura se falaram de vários nomes interessados na oportunidade de negócio, editoras como Activision, EA e Take-Two, e agora, é a própria Microsoft que surge associada ao negócio (via theinformation), como potencial parte interessada na aquisição dos estúdios e direito de utilização das propriedades intelectuais da WB Games.

A Microsoft tem feito um esforço para aumentar o seu catálogo de estúdios e franquias nos últimos anos, mas a concretizar-se, o potencial negócio aumentaria como nunca o portfólio dos Xbox Game Studios, que preparam atualmente a geração Xbox Series X.

A AT&T adquiriu a Time Warner em 2018 por $109 mil milhões, resultando numa dívida enorme, que os investidores consideram reduzir vendendo partes consideradas como não essenciais como a DirecTV ou WB Interactive. Calcula-se que a venda da divisão gaming possa ser concretizada por valores a rondar os $4 mil milhões.

Importa salientar que ao concretizar-se, o negócio não significaria que a Microsoft ficaria com posse de personagem como Batman ou Harry Potter, simplesmente herdaria o direito de utilização desses em formato de videojogo, à semelhança do que a Insomniac fez com Spider-Man na PlayStation. Ainda assim, existem diferentes propriedades que passariam para o controlo definitivo da Xbox, sendo Mortal Kombat o exemplo mais notável.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share