Artista de Final Fantasy 9 quer continuar a história do jogo

Fez ontem, dia 7 de julho, 20 anos que Final Fantasy IX foi lançado, e para aproveitar a ocasião, um dos produtores do jogo revelou que gostaria de continuar a história do JRPG da Square Enix.

Toshiyuki Itahana, artista principal do jogo, revelou ao RPGsite que gostaria de continuar a história do jogo, confessando-se um apaixonado da história do título da então Squaresoft. E a melhor parte, não é o único dentro da companhia que pensa da mesma maneira.

“Final Fantasy IX é bastante acarinhado pelos aficionados, mas também é por nós, equipa de produção. Ficaria encantado se, respeitando os desejos da equipa de produção original, tivesse um dia a oportunidade de continuar a história, história essa que significou tanto para todos nós.”

Parece-nos claro que a ideia de Itahana passa por desenvolver uma sequela do jogo original e não um remake, tal como aconteceu com Final Fantasy VII. Por falar nisso, recentemente ficamos a saber que o desenvolvimento da segunda parte deste remake sofreu um pequeno contratempo, consequência da pandemia COVID-19.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share