Naughty Dog já trabalha em jogo single-player para a PS5

A Naughty Dog já prepara o sucessor de The Last of Us Part II, e aqui não nos referimos a uma hipotética “Parte 3”, mas sim ao próximo título single player do estúdio, que vai inaugurar a história da ND na PlayStation 5.

A informação é do gamesradar+ (via IGNes), que vasculhou as ofertas de emprego atualmente abertas no estúdio norte-americano, descobrindo vagas para animação e design de ambientes, de jogos que referenciam “single-player” e “projetos futuros”.

É mais do que natural que o estúdio esteja já a preparar a próxima geração, calmamente porque tal como aconteceu com a geração PlayStation 3, acabou de fechar o ciclo PS4 com um projeto gigantesco, o maior jogo que a Naughty Dog desenvolveu em toda a sua história, The Last of Us Part II.

Neil Druckmann, o diretor da sequela de Ellie e Vice da Naughty Dog, referiu-se anteriormente, ainda que ao de leve, ao próximo projeto do estúdio, confessando estar indeciso entre The Last of Us 3 ou nova PI.

“Quando começas a finalizar as coisas, criativamente tens cada vez menos responsabilidades e a mente não consegue evitar pensar no que se seguirá. Por isso sim, o próximo projeto pode ser a Parte III, ou pode ser uma nova propriedade intelectual,” disse.

É difícil imaginar como vai ser a sessão de brainstorming, a Naughty Dog pode perfeitamente aproveitar o início da nona geração para introduzir uma nova propriedade intelectual. Afinal, The Last of Us deverá ter a possibilidade para respirar depois da montanha russa da segunda parte, recordem aqui a nossa análise, e Uncharted viu findar a aventura de Nathan Drake com Uncharted 4: O Fim de um Ladrão.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share