FIFA 21 traz muitas novidades ao modo carreira

Uma das maiores críticas apontadas à franquia de FIFA é a falta de inovação no modo carreira, que se manteve sem alterações significativas ao longo dos anos. Com FIFA 21 a EA Sports está decidida a quebrar o molde, com uma série de melhorias no modo.

Detalhadas no site oficial do jogo, são 8 mudanças chave e novidades para este modo, focadas no lado de gestão das partidas.

The new Interactive Match Sim view. A vista do novo modo de simulador de interativo

  • Simulador interativo de jogo (Imagem em cima) – Esta é provavelmente a maior mudança do jogo, que se assemelha a uma experiência mais simples de Football Manager. Este modo permite que os jogadores entrem em jogo nos momentos cruciais, para bater penalties ou livres.
  • Sistema de crescimento melhorado – Num nível mais detalhado, esta melhoria vai permitir uma maior influência no desenvolvimento dos jogadores, permitindo até que estes aprendam novas posições.
  • “Match Sharpness” – Este é um novo atributo, que define o quão bem os jogadores se portam em momentos cruciais do jogo. A condição física dos jogaodres aliada a este novo atributo vai exigir uma maior rotação do plantel.
  • Treino ativo – Esta nova modalidade permite aos jogadores organizar sessões de treino em grupo, que aumentam a sua “sharpness” e outras habilidades cruciais, como as suas capacidades de finalização.
  • Gestão ativa – Uma nova adição inspirada em Football Manager, irá permitir aos jogadores gerir o volume de treino e descanso entre os encontros, equilibrando a moral, o cansaço e a concentração dos jogadores.
  • Melhoria da Inteligência Artificial – A EA Sports afirma ter melhorado significativamente as capacidades dos oponentes, agindo de forma mais inteligente no ataque e na defesa, tomando decisões mais “informadas”.
  • Novas formas de contratação – O modo carreira agora irá permitir empréstimos com opção de compra e propostas de trocas de jogadores.
  • Mais opções de personalização – Antes de começar o modo carreira, vai ser possível configurar os vários elementos da experiência, tornando-a mais ou menos realista, permitindo ou não transferências reais ou a recepção de fundos, através de aquisições financeiras.

A EA Sports prometeu uma revelação total para o próximo mês, deixando este sinal de encorajamento para os fãs do modo de um jogador da franquia.

FIFA 21 vai ser lançado a 9 de outubro par a PS4, Xbox One e PC, sendo lançada uma versão para as consolas da nova geração mais tarde.

João Félix está em grande destaque no jogo, assumindo o papel de embaixador e de figura central no trailer de revelação. A capa do do jogo ficou a cargo de Mbpappé, depois de rumores sugerirem que as honras caberiam ao português.

Se não ficaste contente com o design da capa do novo FIFA 21, podes compará-la aqui com todas as outras capas da franquia, mostrando a evolução do jogo ao longo dos anos.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share