Começou a 6ª Edição dos Prémios PlayStation Portugal

Estão abertas as candidaturas à 6ª Edição dos Prémios PlayStation Portugal, iniciativa que todos os anos dá à comunidade de produtores, designers e artistas nacionais, a hipótese de entrar no mercado pela porta grande, publicando um jogo na PlayStation 4.

É provavelmente a última edição dos Prémios dedicada à PlayStation 4, com o lançamento da nova consola da Sony no final do ano, é expectável que existam mudanças na edição do ano que vem, mas até lá, todos os interessados têm até ao dia 28 de setembro (23h59) para enviar a sua candidatura para o email premiosplaystation@premiosplaystation.com, cumprindo os seguintes requisitos:

  • Uma build jogável/vertical slice;
  • Um vídeo de apresentação do jogo, com um máximo de 5 minutos de duração;
  • O documento de Concept Design (em formato PDF, sem limite de páginas);
  • Os CVs dos membros da equipa;

O grande vencedor, para além de ter a oportunidade de ver o seu jogo ser publicado na PlayStation 4, recebe 10.000€ para o desenvolvimento do videojogo, um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses, uma campanha de promoção e marketing em canais e o kit de desenvolvimento PS4. Podem concorrer pequenos estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham faturado menos de 100.000€ em 2019. Todos os candidatos deverão apresentar uma equipa de projeto composta por um game designer, programador e artista.

Para salientar o arranque das candidaturas, foi ontem para o ar um episódio especial do MODO PlayStation, no YouTube, focado na evolução do programa PS Talents no nosso país e a influência que tem tido na própria indústria de desenvolvimento de videojogos em Portugal.

Os concorrentes aos Prémios PlayStation Talents 2020 vão uma vez mais competir em diferentes categorias além da principal para melhor jogo, em outubro vamos ficar a conhecer os finalistas, com o grande vencedor a ser anunciado no início do próximo ano.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share