Star Wars: O que acontece quando Darth Vader regressa a Naboo

A série da Marvel sobre Darth Vader continua a mostrar-nos diferentes aspectos da vida do Sith que um dia foi Anakin Skywalker. No Star Wars: Darth Vader #3, Vader visita um local trágico para a si e nostálgico para os fãs da saga, Naboo, onde Anakin viveu os mais impactantes momentos da sua vida.

E o que acontece quando Darth Vader viaja até ao último local da galáxia que deseja revisitar? Descubram tudo de seguida, considerem no entanto a existência de spoilers para Star Wars: Darth Vader #3.

Vader gostava que todos acreditassem que o homem outrora conhecido como Anakin Skywalker está morto e enterrado, mas sabemos que isso não é verdade, todos vimos o final de O Regresso de Jedi. Esta nova série parece dedicada a explorar o caminho de Vader desde o implacável Sith, até à redenção com Luke. Uma parte importante desse processo aconteceu graças à reunião de Vader com uma mulher que se parece com a sua amada Padmé.

Claro que Vader descobre eventualmente que a mulher é na verdade a antiga acompanhante de Padmé, Sabé, mas o encontro desenterra diferentes tipos de memórias e emoções em Vader, coisas que pensava extintas. E agora essa jornada leva-o a Naboo.

Art by Raffaele Ienco. (Image Credit: Marvel/Lucasfilm) Arte de Raffaele Ienco (Imagem: Marvel/Lucasfilm).

E porque é que Vader concordou viajar até ao planeta que o seu atual mestre e a sua antiga esposa um dia chamaram de casa? Vader está atualmente em perseguição de todos e quaisquer responsáveis por esconder a existência do seu filho, Luke, ao mesmo tempo que Sabé e os seus aliados se encontram na posse de uma gravação que pensam esconder a identidade do assassino de Padmé. Esses caminhos convergiram agora em Naboo, com Sabé, Captain Typho e Captain Tonra a levar Vader até ao templo submerso de Gungan.

Considerando que Vader é o homem que Sabé tem perseguido, vai ser uma questão de tempo até que a aliança termine. E tal como Vader descobre no #3, a aliança é apenas uma forma de o atrair para uma armadilha. Sabé e os seus aliados acreditam que Vader matou Padmé e Anakin em Mustafar, algo que é essencialmente verdade, de um certo ponto de vista.

Art by Raffaele Ienco. (Image Credit: Marvel/Lucasfilm) Arte de Raffaele Ienco. (Imagem: Marvel/Lucasfilm)

O comic termina com Sabé a invocar um dos enormes monstros marinhos de Naboo, esperando que a criatura destrua o templo onde se encontram, e Vader no processo. Obviamente o plano não tem grandes probabilidades de sucesso, mas pelo menos Sabé conseguiu reunir Vader com o seu “eu” anterior, reacendendo a chama de Anakin Skywalker.

Durante a Comic-Con@Home, o escritor da Lucasfilm Greg Pak revelou que o segundo arco da série vai ligar-se com os eventos de Star Wars: A Ascensão de Skywalker. “Vai ser grande, espero que perturbador, divertido e satisfatório. Temos permissão e luz verde para fazer coisas que nunca pensei possível.”


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share