Ninja considerou deixar o streaming durante tempo com o Mixer

A Microsoft encerrou recentemente o Mixer e anunciou uma parceria com o Facebook, jogada que deixou os entusiastas do streaming boquiabertos, especialmente depois do investimento feito pela empresa de Redmond em captar alguns dos principais nomes do streaming, nomeadamente o maior e mais seguido jogador de Fortnite, Tyler “Ninja” Blevins, que bateu o recorde de espetadores na plataforma logo no seu dia de estreia.

O que aconteceu entretanto é do conhecimento interno da Microsoft, mas a verdade é que as coisas não foram fáceis para Blevins, que em conversa com o The Hollywood Reporter, admitiu dificuldades em aumentar os números de espetadores no Mixer, ao ponto em que a sua esposa e agente, Jessica Blevins, chegou a propor a ideia de pararem com o streaming.

“”Eu queria tanto que a plataforma tivesse sucesso”, disse, “e acreditava nela.” A certa altura, ele estava tão miserável com a sua performance que a Jessica interveio e disse-lhe que não tinha problema se quisesse parar com o Streaming. “Podemos parar com esta vida,” garantiu.””

O facto de sair de um acordo com o Mixer deu a Ninja a oportunidade de associar-se ao Facebook Gaming, adaptando o modelo a outra plataforma, mas este acabou por escolher adiar uma possível decisão de exclusividade para mais tarde.

Recentemente visto a utilizar o YouTube para transmitir o seu conteúdo, não tardou até que surgissem rumores sobre um possível “casamento” com a plataforma da Google, mas Tyler Blevins parece sentir-se bem em liberdade atualmente. “Estou muito mais confortável e relaxado sabendo que não tenho de estar ‘live’ todos os dias,” disse.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share