Xbox esclarece logo e funcionamento dos comandos na Xbox Series X

Durante o dia de ontem noticiamos que a Microsoft teria decidido simplificar a marca “Xbox Game Pass”, cortando o título para simplificar o logótipo do serviço.

Ao contrário de uma mudança de nome, a partir de agora a parte inicial fica implícita pela presença do símbolo em “X”, a própria Microsoft explicou-o usando um gráfico com imenso humor à mistura. Podem conferi-lo de seguida:

Mas esse não foi o único esclarecimento da companhia de Redmond ontem nas redes sociais, se bem se recordam, a Sony explicou que o DualShock 4 terá funcionalidades limitadas quando usado na PS5, sendo perfeitamente ajustável para os títulos da geração atual da PlayStation, mas sem compatibilidade para os da PS5, esses precisarão mesmo de um DualSense para desfrutar.

Também com uma nova consola na rampa de lançamento, a Microsoft não resistiu em enviar uma alfinetada à concorrente, confirmando que a Xbox Series X será compatível com todos os comandos Xbox One, e em todos os jogos Xbox. Fez lembrar uma reação parecida aquando do anúncio da PS4 e Xbox One, quando a Sony ajustou toda a sua comunicação ao aspetos que tinham sido criticados na apresentação da Xbox One horas antes.

Além dos comandos normais da One, na Series X cabem o Xbox Adaptive Controller, Xbox Elite Wireless Controller e SCUF Controllers. Estrategicamente não é de estranhar considerando a filosofia da Microsoft em unir por completo as consolas Xbox, o timing é que foi demasiado perfeito para não desconfiar do alvo da publicação.

A Xbox Series X e a PS5 estão previstas para o final do presente ano, chegou a temer-se um adiamento depois dos atrasos provocados pela pandemia da Covid-19, mas a julgar pelas palavras das fabricantes dos componentes e pelo ritmo atual da comunicação de Sony e Microsoft, as duas chegarão a tempo do natal.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share