Acções da Disney disparam depois do anúncio de Mulan no Disney+

A Disney anunciou esta semana o fim dos adiamentos da estreia cinemática de Mulan, a versão live-action do clássico de animação, da realizadora Niki Caro, que foi afectada por sucessivos contratempos provocados pela COVID-19. O filme vai agora estrear na plataforma de transmissão da Casa do Rato Mickey, o Disney+, juntamente com as salas de cinema que se mostrarem receptivas a abrir as portas e estrear o filme.

Ver Mulan no conforto do lar vai custar $29,99, valor que se soma ao custo regular da própria subscrição. Considerando os tempos atuais acabou por ser a solução encontrada pela Disney para mostrar o filme ao mundo. A estreia está agendada para o dia 4 de setembro, nessa altura ficar-se-á a saber qual é a receção do público à solução caseira vs. salas.

No que diz respeito aos mercados, o impacto foi positivo e quase imediato, com as ações da Disney a subir cerca de 10% depois do anúncio (via Variety). O serviço de transmissão ainda não está disponível em todo o mundo, em Portugal só chega a 15 de setembro, por exemplo, mas já conta com mais de 100 milhões de subscritores globais. Se acham o número impressionante, lembrem-se que falta chegar ainda o principal trunfo do catálogo moderno da Disney ao serviço, as séries do Universo Cinemático da Marvel, que estão a ser desenvolvidas pela equipa dos Marvel Studios sob liderança de Kevin Feige.

O CEO da Disney, Bob Chapek, falou sobre a decisão de estrear Mulan em simultâneo no cinema e serviço de subscrição, acrescentando que não devemos esperar ver a medida alargada a outras produções Disney. Aqui a nossa mente vai para Black Widow, o próximo do UCM exatamente, que está previsto para o final do ano.

“Olhamos para Mulan como um caso isolado e não como um novo modelo de negócio. Dito isto, pensamos ser muito interessante ser capaz de apresentar uma nova oferta aos consumidores de $29.99, para ver a reação em termos de subscritores, mas também da quantidade de transações que vamos receber a propósito da oferta.”


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share