Sega irá lançar mais jogos para PC, depois do sucesso de Persona 4 Golden

O sucesso alcançado por Persona 4Golden na Steam levou a Sega a ponderar uma nova estratégia para o lançamento dos seus jogos, motivando a empresa a adaptar mais títulos para PC e a considerar lançamentos multi-plataforma no futuro.

Esta mudança de paradigma pode resultar em mais jogos da Atlus adaptados para PC e numa chegada mais célere de títulos da franquia Yakuza aos mercados ocidentais.

Numa notícia avançada pelo site Persona Central, os líderes da Sega mostraram a sua nova postura numa sessão de perguntas e repostas inserida no relatório dos resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021.

A Sega atribui o sucesso do jogo ao seu baixo preço e à recepção crítica que recebeu previamente. As expectativas da empresa foram ultrapassadas, com Persona 4 Golden a vender mais de meio milhão de cópias no PC. A nova estratégia passa agora por promover a adaptação para PC de títulos já lançados e por desenvolver novos jogos a pensar em lançamentos multi-plataforma de raíz.

A aposta da Sega no PC tem vindo a crescer nos últimos tempos, envolvendo-se com estúdios como a Creative Assembly, Amplitude Studios, Relic Entertainment,e mais recentemente a Two Point Studios.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share