Call of Duty: Black Ops Cold War vai ser mais caro na Xbox Series X e PS5

Depois da revelação oficial de Call of Duty: Black Ops Cold War, surge a confirmação de que o jogo irá ser mais caro nas consolas da próxima geração, com o preço de 74.99 na Xbox Series X e PlayStation 5.

A informação foi adiantada pela Activision, numa publicação onde detalha como irá funcionar o upgrade para as consolas da próxima geração. No caso da PlayStation 4, os jogadores podem atualizar tanto a versão física como digital do jogo, mediante um pagamento de 10 dólares, ou no caso europeu 5 euros, tendo em conta os preços dos pacotes atualmente disponíveis.

Via Ps Store

Já no caso da Xbox One, apenas as versões digitais podem ser atualizadas para a versão da consola da próxima geração. Caso os jogadores queiram a versão física do jogo, terão de comprar a versão da Xbox Series X, que também incluí a versão da Xbox One. Se por outro lado quiserem dar o salto da Xbox One para a Series X no formato digital, também terão que pagar 10 dólares, ou no caso europeu, presumidamente 5 euros. Tal como a Activision, a Microsoft disponibilizou uma página para esclarecer todas as dúvidas dos fãs.

Via Microsoft Store

Esta notícia surge depois de muita especulação sobre o preço dos jogos da nova geração, com muitas companhias ainda indecisas, como a Capcom, e outras a tomar a iniciativa, como foi o caso da 2K, que aumentou o preço de NBA 2K21 para as consolas da próxima geração.

Por sua vez, Corey Balrog, diretor de God of War defende a subida de preço dos jogos da categoria AAA, opinião partilhada por Shaw Layden, que afirma que o atual modelo de desenvolvimento dos grandes títulos é insustentável.

O que achas deste aumento? Vais pensar duas vezes antes de comprar os jogos da próxima geração? Partilha aqui a tua opinião.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share