Rumores: PS5 será lançada em novembro

pA cada dia que passa aumenta a expetativa e a especulação sobre a data de lançamento das consolas da próxima geração. Agora surge o rumor de que a nova consola da Sony será lançada em novembro, durante a segunda quinzena do mês, após o lançamento da Xbox Series X.

Esta possibilidade é avançada pelo site videogameschronicle, que cita várias fontes ligadas ao desenvolvimento e venda de jogos. De acordo com o artigo, a Sony tem preparada uma grande campanha publicitária, pronta para arrancar a partir de 13 novembro.

As fontes do artigo adiantam também que a Microsoft planeia lançar a Xbox Series X na primeira semana do mês, tendo margem de manobra para alterar a data de estreia caso seja necessário.

Uma outra possibilidade a ter em conta é que o lançamento da nova consola da Sony venha a ser feito de forma faseada regionalmente, tal como aconteceu com a PlayStation 4, que apenas chegou à Europa duas semanas após o seu lançamento nos Estados Unidos. O que também pode vir a acontecer é a limitação de consolas que uma só pessoa pode comprar, de forma a garantir a oferta.

Daniel Ahmad, analista sénior na Niko Partners e insider habitual dos videojogos adiantou ao site VGC que prevê que a Sony e Microsoft lancem as consolas de próxima geração durante a época festiva deste ano, não obstante a disrupção das cadeias de abastecimento causada pelo COVID-19.

O período habitualmente referido como Holiday Season estende-se da segunda metade do mês de novembro até ao final de dezembro e engloba vários importantes feriados nacionais do ocidente, como o dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, o Hannukah e o Natal, sendo um importante período para o setor comercial.

Estes rumores vão ao encontro de tantos outros, que sugerem o lançamento da Xbox Series X a 6 de novembro e que a PS5 possa ser lançada antes de dia 17 do mesmo mês. Se consideramos também os grandes jogos que serão lançados durante este período, como Call of Duty: Black Ops Cold War, Assassin’s Creed Valhalla e Yakuza: Like a Dragon, começamos a ter boas razões para acreditar que as novas consolas chegam na primeira quinzena de novembro.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share