Assassin's Creed Valhalla convida-te a comer Cogumelo Alucinógeno

Os Vikings adoravam viajar e visitar lugares distantes, não apenas usando os seus característicos barcos para invadir terras estrangeiras, mas para mergulhar em locais imaginários também, apenas acessíveis com um determinado tipo de alucinógeno disponível na natureza.

Além de serem excelentes analgésicos para tratar dos feridos, os cogumelos eram usados como uma autêntica arma. Estes guerreiros nórdicos inseriram na sua cultura a preparação para a batalha com um chá de cogumelos mágicos que os transformava em imparáveis máquinas de raiva, imunes à dor e com pouca capacidade de julgamento no que concerne às probabilidades de vitória.

A série Assassin’s Creed é famosa por procurar ser fiel na representação histórica das pessoas e locais que vemos nos seus jogos, e nesse sentido, preparem-se para poder inalar uma série de fumos alucinógenos antes de partir para os combates em AC: Valhalla.

Como isso se vai traduzir no gameplay, tirando a distorção das cores e dos movimentos do personagem, não sabemos, mas de acordo com as informações do ERSB rating (via VG247), a trip de cogumelos vai ser uma constante no próximo jogo da série.

“Uma série de sequências representadas no ecrã mostram a distorção, descoloração e movimentos desconectados depois do personagem controlado pelo jogador consumir cogumelos ou inalar fumos baseados em cogumelos (o diálogo diz, “ainda posso estar tonto dos cogumelos”).”

A representação de um estado alterado por estupefacientes não é novo nos jogos da Ubisoft, Far Cry 5, por exemplo, dedicou-lhe uma grande parte do jogo, já o caso de Assassin’s Creed é mais estranho porque se trata de uma série onde a furtividade é mais acentuada.

Obviamente, o estilo de combate dos Vikings é bem mais afirmativo, por isso vai ser interessante perceber que tipo de ‘boost’ virá com o consumo de cogumelos antes dos confrontos, e qual será o preço a pagar. Assassin’s Creed Valhalla está agendado chegar ao PC, PS4, Xbox One e Google Stadia no dia 17 de novembro de 2020.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share