Borderlands 3 a caminho das PS5 e Xbox Series X

O caos de Borderlands 3 está a caminho das consolas da próxima geração, com a Gearbox a preparar-se para lançar uma versão do jogo para a PS5 e Xbox Series S. As novidades não acabam aqui, pois o estúdio planeia introduzir ainda novo conteúdo e a funcionalidade de splitscreen cooperativo.

Anunciado durante o showcase da Pax Online 2020 da companhia, a Gearbox confirmou a chegada de Borderlands 3 às consolas da próxima geração, com um upgrade gratuito para os detentores do jogo nas consolas desta geração. O progresso dos jogadores mantém-se de uma geração para a outra, tal como todas as compras adicionais de DLC’s.

As versões da próxima geração irão correr a 60 frames por segundo com uma resolução de 4K em ambos os sistemas no modo de um jogador. As edições next-gen também acrescentam uma funcionalidade há muito pedida pelos fãs: a capacidade de jogar cooperativamente com ecrã partilhado até 4 jogadores.

A Gearbox não ficou por aqui, colocando a cereja em cima do bolo através do anúncio de mais um DLC para o jogo. Embora não seja similar aos já lançados, o novo conteúdo irá introduzir um novo modo de jogo e acrescentar uma árvore de habilidades a cada um dos personagens.

O estúdio aproveitou a ocasião para mostrar a nova árvore de habilidades de FL4k. Com o nome Trapper, será uma escolha mais defensiva focada em escudos e sobrevivência, garantido ao personagem uma armadilha que projeta os inimigos para o ar para depois os esmagar no chão. FL4K também recebe um novo animal de estimação – um Hyperion Loaderbot – que pode ser personalizado para ser um atacante de longa distância, um guerreiro de combate corpo-a-corpo ou plataforma de armas móvel.

Até agora Borderlands já recebeu vários DLC’s e o mais recente deles foi Psycho Krieg and the Fantastic Fustercluck, onde os jogadores visitam a mente de um velho conhecido da série.

Para mais sobre Borderlands 3, podem ler aqui a nossa análise.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share