Microsoft prepara grande investimento, e não é uma aquisição

Ao que tudo indica, a Microsoft está prestes a fazer um grande investimento relacionado com o gaming, que não é uma aquisição de um novo estúdio, ou seja, a compra da Bungie parece fora de questão, embora seja possível que um acordo possa nascer entre as duas companhias.

A notícia foi avançada por Jeff Grubb, que apesar de estar confiante na informação que recebeu, apenas pode tentar adivinhar o que se trata, sendo a hipótese mais amigável algum tipo de acordo para trazer um grande jogo para o Xbox Game Pass, serviço que ainda na passada semana anunciou um acordo para a inclusão do EA Play sem custos adicionais.

“Ouvi dizer que a Microsoft vai gastar imenso dinheiro em algo que não é uma aquisição. Isso foi o que eu ouvi. Não é uma aquisição, e da forma como me passaram a informação, parece ser algo importante.”

Imran Khan, do Kinda Funny, também replicou a informação ao reagir aos anúncios da Microsoft na última semana, seguindo-se uma série de tentativas de adivinhar o que pode a equipa da Xbox ter na manga.

Talvez seja uma exclusividade temporária de um importante third-party ou conteúdos adicionais dedicados às consolas da Microsoft, informações que curiosamente, já vimos antes associados à Sony com a PlayStation 5. Interessantes tempos que vivemos atualmente, com as duas marcas a começarem a esgrimir as armas finais para a batalha que se avizinha, na nona geração de consolas.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share