Análise ao primeiro trailer de Marvel's WandaVision

Os Marvel Studios revelaram hoje o trailer da primeira série do Universo Cinemático da Marvel a caminho do Disney+, WandaVision, que como o nome indica, vai focar-se na nova vida dos personagens de Elizabeth Olsen e Paul Bettany Wanda e Vision, respetivamente, depois dos eventos dos dois últimos Vingadores.

Já o tínhamos sugerido quando exploramos o que o serviço de transmissão pode representar para o futuro do UCM, espera-se que WandaVision lance os alicerces das próximas histórias dos Marvel Studios. E estão várias possibilidades no ar, a introdução dos mutantes, que voltaram à Marvel desde que foi concluído o negócio com a Fox, ou a possível utilização do grupo conhecido como Young Avengers, que está em linha com as recentes informações sobre Kang the Conqueror e a possibilidade do vilão ser interpretado por Jonathan Majors em Homem-Formiga 3.

Sabemos que Kevin Feige não gosta de repetir-se no que concerne ao storytelling das histórias da Marvel, e de facto, se há algo que podemos concluir depois de ver o trailer de WandaVision, é que o nível de sofisticação narrativa vai aumentar, com a possibilidade do cruzamento de diferentes realidades e dimensões, que no final, se afunilarão numa problemática central.

A importância do tempo parece clara, provavelmente o motivo para falar-se insistentemente na ligação de WandaVision com a sequela de Doutor Estranho, “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”. O trailer da série do Disney+ (no topo da página) leva-nos numa viagem pela história de diferentes eras da televisão, em micro-realidades criadas por Scarlet Witch. Não é previsível que a série adapte diretamente um dos arcos da personagem, mas vemos referenciados diferentes momentos e personagens da história dos comics de Wanda e Vision. Para conferir as coisas que encontramos, convidamos-vos a percorrer a galeria de seguida.

O Disney+ chegou a Portugal na passada semana, repleto dos conteúdos Marvel que marcaram as três primeiras fases do UCM, mas também dos filmes que fizeram a transição da Fox para a Disney. Podem conferir aqui aquilo que podem encontrar disponível no serviço de transmissão em Portugal.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share