Cyberpunk 2077 inclui sincronização labial para 10 idiomas

Falta menos de um mês para Cyberpunk 2077 chegar ao mercado, e quando isso acontecer, trará consigo uma funcionalidade que poucos títulos possuem: sincronização labial de 10 idiomas.

Tal como nos conta o Gaming Bolt, a localização de Cyberpunk 2077 contará com dobragem em 10 idiomas, e quando isso acontecer, a sincronização entre os lábios dos personagens e aquilo que está a dizer será total, para cada uma das línguas.

Um dos exemplos é-nos oferecido por Miles Tost, designer sénior da CD Projekt Red, que nos apresenta um gif onde nos mostra a mesma personagem a proferir uma palavra em diferentes línguas, incluindo em português do brasil.

Este é um dos inúmeros exemplos do compromisso da produtora polaca com o RPG que tem lançamento previsto para 19 de novembro na Xbox One, PlayStation 4 e PC, podendo também ser jogado na Xbox Series X/S e PlayStation 5.

No entanto, nem tudo é um mar de rosas. A companhia tem estado sobre fogo relativamente ao ambiente de trabalho vivido no estúdio, onde alegadamente os funcionários são obrigados a seis dias de trabalho semanais. Vários rumores dizem ainda que tudo isto começou em maio de 2019.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share