Autor do vídeo insiste que o fumo na Xbox Series X é verídico

Após o lançamento da nova consola da Microsoft, as redes sociais foram dominadas pelos rumores de que havia consolas Xbox Series X a fumegar, após a primeira utilização.

Muitos destes momentos foram gravados pelos utilizadores e a controvérsia foi tanta que já circulam alguns memes em que a Xbox Series X é protagonista, como sendo uma grelha de churrasco a preparar espetadas, uma fogueira na pré-história ou o palco de Michael Jackson…

O que é certo é que, após as polémicas, um dos autores – Mraftw no Twitter – revelou que o vídeo se tratou de uma mera experiência com o seu Vape, apenas para observar o fumo a sair pelo topo da consola.

No que respeita ao segundo exemplo, o autor, Arek Adamowicz, insiste, num vídeo explicativo no YouTube, que o fumo da sua consola é verídico, relatando a primeira experiência que teve com a nova consola da Microsoft.

Arek afirma que não fuma, pelo que não se trata de uma simulação como o primeiro exemplo; diz que não é pago pela Sony; e também que os cabos que se encontram visíveis no vídeo, estão expostos de forma condicionada à falta de espaço e arrumação, tratando-se de uma instalação elétrica recente (não potenciando eventuais problemas).

O autor afirma que não publicou o vídeo completo no Twitter devido ao tempo limite que a plataforma permite, mas que inclusivamente falou com a Microsoft sobre o sucedido. Explicou que fez o procedimento habitual de unboxing, instalação e configuração e que teve, logo de início, dificuldades em ligar-se ao Xbox Live.

Optou por fazer download do Assassin’s Creed e jogou durante duas horas. Após a primeira experiência de jogo, ouviu um barulho estranho que o fez desligar a sua Xbox Series X. Na manhã seguinte, foi ligar a consola, ouviu novamente o barulho e pouco depois, esta começou a deitar fumo. Foi aqui que Arek foi buscar o seu telemóvel para gravar o vídeo, que acabou por tornar-se viral.

Mesmo com todos estes acontecimentos, a Xbox Series X continua a ser um fenómeno em Portugal e em todo o mundo, esgotando os stocks e aumentando assim o número de jogadores da Microsoft. Para conheceres em detalhe a mais recente máquina de jogos da empresa de Redmond, convidamos-te a ler a nossa Análise.


Sara Rechena é adepta de MMO’s, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena.

Share