Príncipe herdeiro da Arábia Saudita quer adquirir maioria da SNK

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita quer adquirir maioria da SNK, através da sua organização de caridade MiSK, tendo já comprado 33.3% da empresa por detrás de jogos como King of Fighters, Samurai Shodown, Metal Slug, entre outros. A MiSK já anunciou as suas intenções de tomar controlo da totalidade da empresa, com a aquisição do total de 51% das ações.

É uma decisão controversa, tendo em conta todas as polémicas nas quais o príncipe Mohammed bin Salman se viu envolvido. No passado recente, já foi implicado no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, acusado de ter enviado assassinos para o Canadá e há muito que o país que lidera é criticado por múltiplos abusos aos direitos humanos.

A fatia de 33.3% da SNK teve o custo de aproximadamente 223 milhões de dólares, o que coloca o valor da empresa em algo como 669 milhões de dólares.

Anunciada pela MiSK, a operação foi descrita como uma forma de ” empoderar homens e mulheres sauditas através da construção de parcerias económicas, numa estratégia da instituição para maximizar o impacto no empoderamento dos jovens.” A MiSK já colaborou com a SNK no passado, em vários projetos de viddeojogos e animações, através da criação de programas de treino destinados a produtores sauditas.

A SNK recusou-se a prestar declarações à IGN, remetendo apenas para o acordo de compra de stock.


Joe Skrebels is IGN’s Executive Editor of News. Follow him on Twitter. Have a tip for us? Want to discuss a possible story? Please send an email to newstips@ign.com.

Share