Project Cars 4 quer ser o simulador mais realista de sempre

Ainda com Project Cars 3 relativamente fresco, Ian Bell, CEO dos Slightly Mad Studios já veio prometer que o próximo jogo da série será a “simulação mais realista alguma vez feita.”

Numa série de Tweets, que entretanto foram apagados, Bell mostra alguns dos detalhes a caminho do próximo Project Cars, revelando também um novo motor de jogo feito a pensar no futuro.

Ray-tracing, “realismo máximo”, um modelo de simulação aerodinâmica que afeta o comportamento das folhas, a nível individual, e um uma nova versão do código Live Track, que altera o comportamento dos veículos nos circuitos em tempo real, Bell deixou imensas promessas em cima da mesa.

De notar que a Slightly Mad Studios é um estúdio subsidiário da Codemasters, que por sua vez foi comprada pela EA, o que certamente significa um maior acesso a novos recursos por parte da companhia responsável por Project Cars.

Project Cars ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, e os fãs terão certamente de esperar muitos anos pelo jogo. Para já, os adeptos da velocidade podem pegar em Project Cars 3, do qual temos a análise. Fica aqui o convite para a leres, para que fiques a saber porque é o “simulador perfeito para quem não gosta de simuladores”.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share