Axiom Verge recebe Modo Randomizer para os Speedrunners

Axiom Verge — o videojogo indie estilo Metroid — lançou a primeira atualização gratuita depois de celebrar o sexto aniversário. Está em causa um novo modo randomizer para todos aqueles que se consideram speedrunners.

Tom Happ, o produtor do jogo, está neste momento ocupado com o desenvolvimento da sequela Axiom Verge 2, mas face à popularidade da comunidade de speedrunning, decidiu lançar um modo randomizer num update completamente gratuito.

O novo modo de jogo vai permitir que os jogadores alterem aleatoriamente os itens que recebem à medida que vão progredindo no jogo. Contudo, o novo modo é “inteligente o suficiente para saber que, em certas áreas, os jogadores precisam de armas com certas características para progredir”.

Como manda o estilo de jogo, os jogadores vão precisar de alguns itens para voltar atrás e conseguir aceder a áreas indisponíveis. O randomizer tem esta questão em consideração e, por isso, adiciona alguns elementos que aumentam a dificuldade para os speedrunners. Atualmente, o modo randomizer está disponível na Epic Games Store e na Steam, com um lançamento para consolas previsto para uma data posterior.

Os utilizadores da Epic Games Store vão encontrar uma versão beta do Axiom Verge com o novo modo automaticamente na biblioteca. Na Steam, os jogadores apenas precisam de clicar com o botão direito na cópia de Axiom Verge na biblioteca, ir para Betas e selecionar a nova versão com a atualização do randomizer.

Happ afirma que está nos “retoques finais” – referindo-se a Axiom Verge 2 – e revela que vai haver mais informações sobre a sequela, muito em breve.


Sara Rechena é adepta de MMO’s, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena.

Share