Criador de John Wick está a desenvolver série live-action de Dungeons & Dragons

O criador e guionista de John Wick, Derek Kolstad, está responsável pela escrita e produção de uma série live-action de Dungeons & Dragons.

A notícia é avançada pelo The Hollywood Reporter, que assinala que Kolstad está a desenvolver a série para a Paramount e eOne, o estúdio de produção da Hasbro, o mesmo estúdio que está a produzir o filme Dungeons & Dragons protagonizado por Chris Pine.

De acordo com o mesmo meio, esta não é a única série em produção na eOne, uma vez que a companhia de produção já se encontra a trabalhar em vários projetos inseridos no universo Dungeons & Dragons.

De momento não existem detalhes sobre a narrativa da série, mas sabemos que será live-action e a primeira série televisiva oficial de Dungeons & Dragons depois da série de animação que esteve no ar de 1983 a 1985.

Relativamente a Kolstad, este não é apenas o criador do personagem John Wick. Foi também responsável pela escrita do primeiro filme da franquia e trabalhou diretamente nos seguintes. Para além disso, foi o guionista da série O Falcão e o Soldado do Inverno, da Marvel.

Sabemos ainda que Kolstad está também a trabalhar num filme inspirado na franquia dos videojogos Just Cause, onde assumirá o cargo de escritor.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share