The Last of Us: Papel de Joel oferecido a Mahershala Ali na série da HBO

Começam a surgir os primeiros rumores sobre o casting da série da HBO, The Last of Us, e o primeiro avança que a estação televisiva ofereceu o papel de Joel, um dos protagonistas, ao detentor de dois Óscares Mahershala Ali.

A notícia é avançada pelo meio The Illuminerdi, que assinala que a equipa de produção terá oferecido o papel de Joel ao ator responsável por excelentes performances em Moonlight e Green Book – Um Guia Para a Vida.

Convém reforçar que esta informação não foi confirmada oficialmente por qualquer parte envolvida no desenvolvimento da série, seja a HBO ou Naughty Dog. No entanto, e a revelar-se verdadeira, quer Ali aceite ou não, as duas companhias mostram estar interessadas em investir em atores de grande calibre para, pelo menos, os papéis de protagonistas.

A série The Last of Us recebeu finalmente luz verde no passado mês de novembro. A escrita estará a cargo de Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us, e de Craig Mazin, o escritor de Chernobyl. Druckmann será ainda produtor executivo, juntamente com Cheryl Strauss (Chernobyl e Game of Thrones), bem como o presidente da Naughty Dog, Evan Wells, e Asad Qizilbash e Carter Swan da PlayStation Productions.

Kantemir Balagov, o realizador do nomeado para os Óscares Beanpole, está responsável por dirigir a adaptação do galardoado videojogo, enquanto que Gustavo Santaolalla estará envolvido na banda sonora da série.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share