JOliveira10, um dos maiores no FIFA em Portugal, é embaixador da Betano

A Betano anunciou esta semana o patrocínio do jogador profissional de FIFA, João Oliveira, conhecido no mundo dos esports por JOliveira10, que será a partir de agora embaixador da empresa de apostas online.

O investimento das empresas nos esports é cada vez mais afirmativo. Recentemente foi criada a equipa da Betclic Apogee, um projeto anunciado com “pompa e circunstância” no início do ano, e agora é a Betano que também ataca o mercado profissional de FIFA, apadrinhando João Oliveira, um dos mais conhecidos jogadores e influenciadores nacionais.

A presença da Betano no mundo do desporto não é nova, a empresa é patrocinadora de duas equipas da Liga NOS, o SC Braga e o CS Marítimo. O facto de olhar com compromisso semelhante para os esports é mais um sinal do reconhecimento da dimensão das modalidades eletrónicas e da visibilidade dos respetivos atletas.

“A Betano tem vindo, nos diferentes países em que opera, a fazer esta aproximação ao mundo dos esports e, claro, Portugal não é exceção. O João é um dos melhores jogadores nacionais de FIFA e, portanto, é com muito gosto que celebramos esta parceria que, temos a certeza, será de sucesso para ambas as partes”, declarou José Almeida, Marketing Manager da Betano.

Vencedor de 4 categorias na última edição dos Prémios Esports Portugal (Criador de Conteúdo, Streamer de Esports, Personalidade e Revelação), JOliveira10 tem um currículo admirável no mundo competitivo de FIFA, de onde se destaca um 1º lugar na PlayStation Global Series de Madrid em 2019, ou a participação no FUT Champions Cup de Atlanta, em 2020.

Onde mais brilha é ainda assim no mundo da produção de conteúdos online, atualmente com 112 mil subscritores no canal de YouTube, mais de 28 mil seguidores no Twitter e 125 mil na Twitch, plataforma de eleição de para JOliveira10 interagir com a sua comunidade.

“Poder estar associado enquanto embaixador a uma marca como a Betano é um orgulho para mim. É a constatação de todo o bom trabalho que tenho feito e não podia estar mais feliz neste momento. A Betano, tal como eu, tem um foco especial na componente de responsabilidade social e de utilização da própria plataforma, que é a principal razão que nos levou a querer trabalhar em conjunto. Queremos muito criar conteúdo e experiências diferenciadas na área do gaming e dos esports, sempre com o foco de poder ajudar a comunidade a crescer”, afirmou João Oliveira.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share