Remake de Gothic em desenvolvimento por novo estúdio

A THQ Nordic revelou o estúdio responsável pelo remake de Gothic, um jogo de culto do início do ano 2000, que está a cargo do recém formado Alkimia Entertainment, que irá revelar o seu progresso nos próximos meses.

Depois da compra da Piranha Bytes, estúdio do jogo original, e dos direitos de Gothic, a THQ Nordic lançou uma demo do remake, que apelidou de “teaser jogável,” de forma a perceber o interesse dos jogadores neste projeto.

A demo está gratuitamente disponível no Steam e parece que os fás estão contentes com o trabalho feito pelo estúdio, o que deu confiança à THQ Nordic para avançar com o projeto.

Ao que tudo indica, o jogo já se encontra numa fase de desenvolvimento relativamente avançada e serão anunciadas mais novidades nos próximos meses.

O remake de Gothic será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, embora não haja uma estimativa para a sua data de lançamento.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share