Activision Blizzard despede uma dezena de controladores de qualidade da Raven Software

A Activision Blizzard despediu “pelo menos uma dezena” de controladores de qualidade do estúdio Raven Software, devido a uma restruturação interna.

A notícia foi avançada pelo The Washington Post, e segundo vários funcionários do estúdio, nos próximos dias serão despedidos mais elementos do departamento de controlo de qualidade.

A Raven Software trabalhou com a Infinity Ward em Call of Duty: Warzone e desenvolveu Call of Duty: Black Ops Cold War a par da Treyarch. De acordo com funcionários da Raven, o estúdio vai-se reunir com os controladores de qualidade até dia 8 de dezembro, para lhes dizer” se são promovidos ou despedidos até 28 de janeiro. Até agora, cerca de “um terço” do departamento de controlo de qualidade da Raven Software foi despedido.

Evan Avillanoza, um dos afetados negativamente por esta restruturação, disse que nem o chefe do projeto foi informado acerca dos despedimentos, tendo também revelado que a moral dos funcionários está bastante afetada.

“A nossa equipa está destruída e ninguém sabe se quer continuar a trabalhar mesmo que seja promovido,” explicou Avillanoza. “Eu estava a pensar sair por causa da reputação recente da Activision, não quero apoiar mais esta companhia. É embaraçoso trabalhar para a Activision, na minha opinião.”

Austin O’Brien, gestor de comunidade da Raven Software, partilhou a sua opinião acerca desta situação no Twitter, confessando que está “destroçado” e que ao “longo de meses a Activision prometeu que estava a trabalhar numa restruturação para aumentar os seus salários.”

Para além disso, de acordo com O’Brien, foi pedido aos funcionários que se mudassem para Madison, no Estado do Wisconsin para trabalhar.

Esta notícia surge numa altura em que a Actitivsion Blizzard está mergulhada em polémica, devido a alegações de assédio sexual e discriminação. O estúdio já foi posto de parte nos The Game Awards e apenas ficaram as nomeações dos seus jogos.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share