Dune: Part 2 vai surpreender espetadores, diz Javier Bardem

Javier Bardem revelou que já leu o guião de Dune: Part 2 e que acredita que irá surpreender o público.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival de Cinema de Cannes, o ator falou um pouco sobre o segundo filme de Dune, deixando também elogios ao realizador Dennis Villeneuve.

Li o novo rascunho. E penso que fizeram um trabalho incrível de juntar as peças de uma forma que vai surpreender as pessoas. Elas não ficarão surpreendidas, obviamente, porque leram o livro, mas ficarão surpreendidas com a forma como tudo foi montado. Fiquei muito comovido com a forma como foi escrito. É um filme que está cheio, e pode-se sentir o seu peso, e ao mesmo tempo a espetacularidade do mesmo. Mal posso esperar para voltar ao deserto com aquelas pessoas, e estou tão feliz por voltar com o Denis Villeneuve, que é um dos maiores realizadores de sempre. Ele é um homem encantador”.

Bardem dá vida a Stilgar, o líder da tribo Fremen que Paul Atreides e Lady Jessica encontram no final do primeiro filme. O ator regressa ao papel no segundo filme, qu segundo explicou numa entrevista prévia, vai ser “mais cinemático.”

Dune: Part 2 conta com novos membros no elenco, como é o caso de Christopher Walken que irá dar vida ao Imperador Shaddam IV e Florence Pugh. A sequela de Dune tem estreia internacional marcada para o dia 20 de outubro de 2023.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share