God of War – Port ganha qualidade sem necessidade de upgrade

O port de God of War para PC recebeu uma nova atualização, que lhe acrescentou suporte para a tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.0 da AMD.

Mencionado nas patch notes da atualização v1.0.12 vemos o suporte para FSR 2.0 disponível como uma opção de “resolution-scaling” através das opções normais do jogo.

O FSR 2.0 foi lançado no último mês, sendo a nova iteração do supersampling da AMD, o que significa melhor qualidade de imagem e a promessa de mais FPS, de modo a competir com a DLSS 2.0 da Nvidia.

As diferenças entre o FSR 2.0 e o DLSS 2.0 incluem o facto do último usar machine learning, enquanto o primeiro optimiza o anti-aliasing tendo por base dados temporais. Adicionalmente, ao contrário do DLSS, que apenas está disponível nas placas gráficas Nvidia RTX, o FSR é open-source, o que significa que é compatível com os GPUs da AMD e Nvidia GPU, além das consolas Xbox. Importa ainda assim tem em atenção que o FSR 2.0 é especialmente otimizado para a série RX 6000 da AMD.

São vários os jogos que já suportam a tecnologia, como Deathloop, da Arkane, estando muitos outros confirmados para receber uma atualização, como Hitman 3 (atualmente suporta o FSR 1.0), Microsoft Flight Simulator e o RPG Forspoken.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share