Wonder Boy Collection – Pega monstro

Em tempos mais recentes, algumas editoras lançaram remasterizações e remakes da série Wonder Boy e Monster World, entre os quais destaco os honrosos e por aqui analisados Wonder Boy III: The Dragon’s Trap, Monster Boy and The Cursed Kingdom e Wonder Boy: Asha in Monster World. Toda a linhagem da série é um processo meticuloso que nos levaria muito longe, pelo que optamos por focar esta análise na celebração que propõe a Inin Games, curadora para o ocidente de muitos jogos de cariz retro lançados no Japão.

Se recuarmos até 2012, mais concretamente à plataforma online da Xbox 360, reavivamos um conjunto de séries detidas e publicadas pela Sega, justamente com a menção Sega Vintage Collection, entre as quais encontramos trilogias de Streets of Rage e Golden Axe. Nesse ano, a Sega editou a colecção Monster World, título integrado no universo Wonder Boy, oferecendo três jogos devidamente remasterizados: Wonder Boy in Monster Land, Wonder Boy in Monster World, e a estrear fora do Japão, Monster World IV. Como uma espécie de celebração de um legado, havia a particularidade do desenvolvimento destas versões estar a cargo da M2, companhia especialista na criação de remakes e remasterizações não só de licenças da Sega mas de outros jogos nomeadamente os shmups, e para as mais diferenciadas plataformas.

Depois dos remakes acima mencionados e os quais tivemos oportunidade de analisar, esta colecção incentiva a regressar às origens, mais concretamente às versões lançadas para as arcadas. O interessante é que nenhum dos quatro jogos presentes na colecção corresponde aos jogos melhorados, ainda que seja uma quase repetição dessa colecção editada pela Sega no Xbox Live. A novidade aqui é a recuperação do primeiro jogo.

Ler mais

Share