Apex Legends: Respawn pede fim do assédio aos produtores

O estúdio Respawn Entertainment emitiu um comunicado onde pede o fim do assédio aos seus produtores. O estúdio tomou esta posição depois do aumento de assédio aos membros da sua equipa de desenvolvimento.

O comunicado foi publicado no Twitter e nele o estúdio reforça que está sempre aberto a feedback construtivo, no entanto reforça que a linha que separa o feedback de assédio não pode ser cruzada.

“Queremos recordar aos nossos jogadores que temos uma política de tolerância zero para as ameaças e o assédio aos nossos criadores. Tomaremos as medidas adequadas para garantir a saúde e a segurança da nossa equipa.”

“Adoramos ouvir comentários e continuaremos a trabalhar ao lado da nossa comunidade para fomentar um ambiente de respeito e colaboração, e manter a integridade competitiva do nosso jogo”.

Não foi preciso muito tempo para que a publicação recebesse o apoio de outros estúdios notáveis, como foi o caso da Bungie, ou de Cory Barlog, diretor criativo do estúdio Sony Santa Monica.

Nos últimos meses, têm-se repetido os casos de assédio contra produtores. A título de exemplo, o diretor de Return to Monkey Island, Ron Gilbert, decidiu para de publicar novidades acerca do desenvolvimento do jogo devido ao assédio que recebeu. Uma reportagem da Kotaku recente expôs o impacto que a toxicidade dos jogadores tem nos seus produtores.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share