Google pode ter rejeitado sequela exclusiva de Death Stranding no Stadia

Segundo reportado pelo site 9to5Google, o próximo Death Stranding (sem confirmação se seria exatamente uma sequela, prequela ou spin-off) ficaria disponível exclusivamente no serviço Stadia da Google.

No entanto, neste novo Death Stranding, a natureza do jogo seria muito mais single-player, sendo essa característica apontada como principal razão por ter sido cancelado.

A Google considerou que a experiência single-player não venderia tão bem, Phil Harrison, gestor do Stadia, terá optado então por cancelar o projeto em 2020.

A IGN entrou em contacto com o Kojima Productions e a Google para esclarecimentos oficiais sobre o assunto. A Google não respondeu, o Kojima Productions rejeitou tecer qualquer comentário.

A Google surpreendeu ontem o mundo do gaming com o anúncio do encerramento do Stadia, o conhecido serviço de Cloud Gaming do gigante tecnológico. Este continuará ativo até 18 de janeiro de 2023, mas, a partir daí, deixará de ser possível aceder aos servidores dedicados ao serviço para jogar em fluxo.

Para os consumidores que foram prejudicados por terem comprado conteúdos relacionados com o Stadia, seja software ou hardware, a Google anunciou a disponibilidade para requisitar reembolsos.

Hideo Kojima está de momento a trabalhar num título com a Microsoft, o qual promete fazer uso da “tecnologia de ponta” que a companhia tem ao seu dispor, em particular os serviços cloud. No início de 2022, Norman Reedus insinuou que está em desenvolvimento uma sequela para Death Stranding.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share