CD Projekt tem planos para mais projetos como Cyberpunk Edgerunners

O CD Projekt Red confirmou que está a planear novos projetos transmedia à imagem de Cyberpunk Edgerunners, de forma a repetir o sucesso da série de animação da Netflix.

Cyberpunk Edgerunners foi lançado a meio de setembro e foi um tremendo sucesso, não só para a Netflix, como também para o CD Projetk Red, pois foi responsável por um notável ressurgimento das vendas de Cyberpunk 2077, o que por sua vez levou o estúdio a registar um dos seus melhores trimestres a nível financeiro.

Precisamente durante a reunião de apresentação de resultados do terceiro trimestre, a companhia confirmou que tem planos para a criação de mais conteúdo transmedia, embora não se tenha comprometido com uma segunda temporada de Edgerunners.

“Não estamos a confirmar quaisquer planos específicos [para uma] segunda temporada de Edgerunners ou qualquer coisa super específica”, disse Michał Nowakowski, vice-presidente de desenvolvimento empresarial do CD Projekt.

Mas Nowakowski acrescentou: “temos um apetite para fazer mais no [espaço] transmedia, por isso em animação visual linear ou ação ao vivo, esses planos não mudaram, por isso, quando estivermos prontos, podem esperar ver mais anúncios a esse respeito vindos de nós”.

Edgerunners marcou presença no top 10 das séries mais vistas de 19 países, segundo Piotr Nielubowicz, diretor financeiro do estúdio. No entanto, o CDPR já deixou claro que não tem planos para umas segunda temporada.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share