Microsoft disposta a oferecer concessões no negócio com a Activision Blizzard

É esperado que a Microsoft venha a oferecer concessões aos reguladores da União Europeia de forma a receber luz verde para a a aquisição da Activision Blizzard.

De acordo com a Reuters, a Microsoft está disposta a oficializar um acordo de licenciamento com a Sony, que prevê o lançamento de Call of Duty nas consolas PlayStation durante os próximos dez anos.

A franquia de Call of Duty é o ponto que mais contenção gera entre as duas companhias, que têm vindo a trocar acusações e argumentos ao longo dos últimos anos. Ambas reconhecem o potencial da franquia, que ano após ano é consistentemente uma presença no topo de vendas.

“A Sony, como líder da indústria, diz estar preocupada com o Call of Duty, mas nós dissemos que estamos empenhados em disponibilizar o mesmo jogo no mesmo dia tanto na Xbox como na PlayStation”, disse um porta-voz da Microsoft à Reuters. “Queremos que as pessoas tenham mais acesso aos jogos, e não menos”.

A comissão Europeia está atualmente a escrutinar os detalhes da proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, mostrando-se preocupada com o potencial impacto que isto possa vir a ter no mercado dos videojogos. A comissão estabeleceu o dia 11 de abril de 2023 como data limite para tomar uma decisão acerca da operação.

Até agora, apenas o Brasil, Arábia Saudita e mais recentemente a Sérvia aprovaram o negócio.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share