Marvel’s Avengers: Crystal Dynamics acelera encerramento [rumor]

No início de dezembro do ano passado, surgiu a informação não oficial de que Marvel’s Avengers deixaria de receber conteúdos em 2024.

Agora, e segundo reportado pelo site eXputer, o Crystal Dynamics pode estar a acelerar o inevitável encerramento dos servidores, descontinuando assim o desenvolvimento de novos conteúdos para o controverso Marvel’s Avengers. A força da marca Marvel revelou-se insuficiente face à pobre receção que o jogo teve, tanto perante a crítica especializada como pelo público em geral.

Os conteúdos desenvolvidos pós-lançamento pouco conseguiram fazer para mudar o seu fatídico destino, permanecendo um jogo incompleto, com problemas de performance e bugs. Embora durante muito tempo tenha desfrutado de uma comunidade apaixonada, esta acabou por se sentir abandonada pela falta de transparência e comunicação.

De acordo com as fontes que informaram o eXputer, o fim do jogo terá sido acelerado após a saída de Brian Waggoner, gestor do desenvolvimento de Marvel’s Avengers, no seguimento de alegadas publicações racistas que este terá realizado no Twitter.

A equipa que atualmente está alocado ao desenvolvimento e, sobretudo, manutenção de Marvel’s Avengers, poderá ser então alocada no desenvolvimento do novo Tomb Raider, com produção encabeça pelo Amazon Games.

Marvel’s Avengers está disponível para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One e PC.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share