The Dark Pictures: Switchback VR já não será título de lançamento do PlayStation VR2

O Supermassive Games anunciou que o seu on-rails shooter, intitulado por The Dark Pictures: Switchback VR, teve de ser adiado para dia 16 de março.

A má notícia foi entregue aos jogadores através de uma publicação no Twitter, na qual o estúdio revela então que os planos iniciais de fazer de The Dark Pictures: Switchback VR um título de lançamento do PSVR2 não serão possíveis de concretizar.

O estúdio revela ainda que esta foi uma decisão muito difícil de tomar, mas é necessária para garantir a “experiência mais polida e aterradora possível“.

Dark Pictures: Switchback VR é um spinoff da antologia homónima, oferecendo aos jogadores uma experiência on-rails, muito semelhante a uma casa assombrada em carris num parque de diversões.

Switchback VR é apenas um de muitos títulos que o Supermassive Games tem de momento em desenvolvimento, como por exemplo Directive 8020, o qual ocupará o lugar de primeiro jogo da recém-anunciada segunda temporada de Dark Pictures Anthology Series.

Mesmo com esta alteração, o lançamento do PSVR 2 será acompanhado de diversos títulos, anunciados pela Sony em novembro. As pré-reservas estão abertas e o sistema chega ao mercado no dia 22 de fevereiro de 2023.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share