Aragami: Produtora vai fechar portas em abril

A Lince Works é conhecida, essencialmente, pela série de ação e aventura, Aragami, e agora acaba de anunciar que vai fechar portas em abril. Infelizmente, o sucesso de Aragami não foi suficiente para garantir a sustentabilidade dos estúdios, e através do Twitter, a Lince Works informa que os projetos em desenvolvimento vão estar parados por tempo indeterminado, já a partir do próximo mês.

“Os últimos dois anos foram particularmente difíceis, pois mudámos o rumo do desenvolvimento de novas PIs, bem como da gestão da própria empresa. Éramos ambiciosos quanto ao que queríamos alcançar enquanto estúdio, mas, infelizmente, apesar de termos feito bons progressos, o contexto económico não foi favorável e ficámos sem tempo. O trabalho realizado no ano passado ficará inacabado, o que “despedaça os corações.” – pode ler-se na imagem do tweet.

A produtora ainda confirmou que Aragami e Aragami 2 vão continuar disponíveis para compra nas lojas. A cooperação online também vai estar acessível para todos os jogadores. Depois de agradecer aos fãs e aos membros da equipa de desenvolvimento, a Lince Works disse que “fará o possível” para encontrar o “melhor sítio” para que estes trabalhadores continuem as respetivas carreiras.

A Lince Works teve um impacto estrondoso na indústria em 2016 com Aragami, um título stealth onde os jogadores devem permanecer nas sombras. Aragami 2 foi lançado em 2021 e viu fortes melhorias nas mecânicas, apresentação e combate, e até adicionou suporte para até três jogadores, no modo cooperativo. Fica assim um capítulo fechado forçosamente, mas com a esperança de que um dia os projetos possam voltar a ver a luz do dia.


Sara Rechena é adepta de MMOs, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena ou vê-la em direto em twitch.tv/sararechi

Share