Diablo 4: Blizzard está convencida que irá evitar problemas no lançamento

O primeiro fim de semana do beta de Diablo 4 foi atribulado, com longas filas para entrar e com muitos problemas de conexão. A Blizzard já revelou que vai aproveitar a lição para reforçar os servidores durante para o lançamento do jogo, e que à partida, os problemas de conexão não se voltarão a repetir no dia 6 de junho.

A primeira fase do beta decorreu de 17 a 19 de março, estando disponível para todos os jogadores que fizeram a pré-reserva de Diablo 4 e para quem obteve um código promocional através de um menu especial do KFC, nos Estados Unidos da América. Especialmente no primeiro dia, muitos jogadores foram incapazes de entrar no jogo, devido a longas filas e problemas de conexão, que foram resolvidos ao longo do fim de semana.

Numa entrevista com a NME, Rod Fergunson, diretor de Diablo, falou sobre a experiência. “A palavra beta hoje em dia tem sido mal interpretada, as pessoas começam a chamar às coisas beta, quando na realidade são um beta de marketing, e é apenas mais um termo para uma demonstração”, explicou Ferguson. “Este não é de todo o nosso caso. O nosso beta é na verdade nós a testar a nossa tecnologia – especialmente no lado dos servidores. Tivemos um pequeno começo difícil na sexta-feira.”

Ferguson acrescentou que a equipa lançou seis hotfixes ao longo do fim de semana e “resolveu dezenas de problemas.” Estas correções vão ajudar na segunda janela do beta, que decorre no próximo fim de semana e vão ajudar a construir uma base sólida para o lançamento de Diablo 4.

Por muito frustrante que isto possa ser para os jogadores é um passo essencial para assegurar a qualidade do jogo.

“Por vezes, para os jogadores pode ser um pouco frustrante, mas eles têm de reconhecer que nos estão a ajudar a tornar o lançamento efetivo do jogo muito melhor,” concluiu Fergunson.

Diablo 4 tem lançamento marcado para o dia 6 de junho, para PC, PlayStation e Xbox.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share