Sega e Tencent não participarão na E3

Depois da Ubisoft ter anunciado recentemente que não participaria na E3, optando pelo seu próprio evento, mais duas baixas foram anunciadas: a Sega e a Tencent.

De acordo com informações do IGN, isto foi o que a Sega respondeu ao ser questionada sobre a sua presença na E3 2023:

“Após cuidadosa consideração, decidimos não participar na E3 2023 como expositor. Estamos ansiosos por partilhar mais informações sobre projetos anunciados e não anunciados no futuro.”

O mesmo artigo afirma ainda que a Tencent confirmou através de um porta-voz que a Level Infinite não participaria na E3 2023. Curiosamente, embora a Tencent e a Sega tenham confirmado que não participariam no evento, a publicação refere que existem outras empresas que também não vão comparecer mas que ainda não fizeram um anúncio público.

Até a Devolver Digital, popular editora de videojogos, comentou a situação: “Embora torçamos sempre pelo sucesso de qualquer encontro da indústria que promova grandes jogos, nunca participamos oficialmente na E3 e não planeamos fazê-lo este ano, infelizmente.

Tendo em conta estas baixas da E3, os rumores do possível cancelamento do evento tornam-se cada vez mais possíveis. Tendo em conta que a PlayStation, Xbox e Nintendo também não estarão presentes, torna-se difícil ressuscitar a E3 com a glória de outrora.

Share