Disney despediu o presidente da Marvel Entertainment

A Disney despediu milhares de funcionários e no meio dos trabalhadores despedidos está Isaac Perlmutter, líder da Marvel Entertainment, uma pequena divisão que será absorvida por outras unidades empresariais da Disney.

De acordo com o New York Times, o homem que ajudou a Marvel a evitar a falência em 1997 e foi vital no negócio com a Disney em 2009 era considerado polémico devido a diversas opiniões, algo que interferiu com o negócio. Segundo diversos relatos, Perlmutter em 2015 tentou despediu Kevin Feige e assumir controlo da divisão de filmes e séries da Marvel.

Com 80 anos, Isaac Perlmutter é despedido como parte de medidas para reduzir custos, que envolve ainda despedir mais de 7 mil funcionários, razão apresentada oficialmente para a sua saída. No entanto, o seu comportamento polémico poderá estar relacionado com isto.

Ao longo das últimas semanas, a Marvel esteve debaixo de várias polémicas, especialmente devido à qualidade dos efeitos especiais em séries como She-Hulk e filmes como Ant-Man 3.

A vaga de despedimentos mais recentes parece estar a servir para limpar a casa de executivos veteranos, mas por enquanto não sabemos o impacto que isto terá a nível criativo.

Share