The Last of Us Part I arrasado pelos jogadores PC

A versão PC de The Last of Us Parte I já se encontra disponível, desde o dia de ontem, e está a ser completamente arrasado nas análises dos jogadores na plataforma Steam da Valve.

A questão na base das críticas negativas está relacionada com o mau desempenho do jogo no PC, com problemas severos de desempenho.

Nós podemos confirmar essas preocupações com o desempenho, na nossa máquina com uma RTX 3080 o título da Naughty Dog tem um desempenho nada a condizer com o hardware, temos de baixar muitas das configurações visuais e até utilizar o DLSS da NVIDIA ou FSR da AMD para tingir um desempenho que torne a experiencia jogável.

Além dos problemas relacionados com a GPU, The Last of Us Part I parece ter uma carga muito pesada sobre o CPU, algo um tanto estranho pois não se trata de um jogo em Mundo Aberto, que tipicamente são mais exigentes em termos de CPU. Mesmo em zonas mais fechadas, a utilização do CPU está sempre em percentagens elevadíssimas.

Existem também relatos de problemas a nível da memória, que podem estar por detrás das questões relacionadas com o mau desempenho.

Colocando de lado estes problemas, podemos garantir que em termos visuais The Last of Us Part I está fenomenal, pena mesmo ter sido lançado neste estado.

Estamos a trabalhar numa análise ao jogo, que será publicada em breve. Estejam atentos.

Share