
Como já é habitual, a GGG revelou a nova liga de Path of Exile. Chama-se Crucible, arranca na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, e a grande novidade é a introdução de ‘skill trees’ nas armas.
Em Crucible, os jogadores vão encontrar fontes espalhadas pelos mapas do jogo. Ao serem ativadas, estas fontes invocam uma série de monstros, que quando derrotados, oferecem pontos de experiência para as armas com skill trees. Vai ser possível escolher o nível do desafio: quanto mais difícil, mais pontos de experiência concede.
Com este sistema, as armas ganham toda uma nova vertente, aumentando a profundidade, já por si considerável do jogo. Entre as várias opções, há habilidades poderosas, que permitem a construção de builds inteiras. No nível máximo, vai ser possível fundir duas skill trees numa só arma, sejam itens únicos ou raros.
As novidades não se ficam por aqui. Para além deste novo sistema, Ascendancies, as classes avançadas do jogo, vão ser retrabalhadas. Pathfinder e Saboteur apresentam novas habilidades que abrem a possibilidade de criar novas builds. A árvore de habilidades passiva também recebeu algumas alterações, mais uma vez, para permitir a criação de novas builds.
A tudo isto juntam-se outras novidades, que os jogadores mais veteranos vão reconhecer, como novas skills Vaal, itens únicos ou reformulações de conteúdo do jogo, como o Abyss e Breach. Podes confirmar todos os detalhes de Crucible no site oficial de Path of Exile.
Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana