The Last of Us: Projeto multiplayer foi adiado

O Naughty Dog anunciou um atraso do projeto multiplayer de The Last of Us, justificando que necessita de mais tempo de desenvolvimento. Em contrapartida, o estúdio confirmou que está a trabalhar arduamente numa “nova experiência single-player.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a “qualidade e viabilidade a longo prazo” do multiplayer de The Last of Us parece ter sido posta em causa. Como resultado, fontes afirmaram que “um pequeno grupo permanece no projeto enquanto a empresa reavalia a direção” do projeto.

A Bloomberg sublinha que o jogo não foi cancelado, pelo menos para já, mas apontou que muitos produtores foram alocados a outros projetos na companhia. Pouco tempo depois da Bloomberg ter publicado a sua reportagem, o estúdio partilhou uma mensagem no Twitter, onde não só confirmou o adiamento, como também confirmou que está a trabalhar numa nova experiência single-player.

“Sabemos que muitos de vocês têm estado ansiosos por saber mais sobre o nosso jogo multijogador The Last of Us”, escreveu o Naughty Dog. “Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho que o nosso estúdio tem feito até agora, mas à medida que o desenvolvimento tem continuado, apercebemo-nos que o melhor para o jogo é dar-lhe mais tempo.”

“A nossa equipa continuará a trabalhar no projeto, bem como nos nossos outros jogos em desenvolvimento, incluindo uma nova experiência single-player; estamos ansiosos por partilhar mais informações em breve.

“Estamos gratos à nossa fantástica comunidade pelo vosso apoio – obrigado pela vossa paixão pelos nossos jogos, ela continua a impulsionar-nos.”

Há muito que se fala acerca de um novo The Last of Us, ainda que o estúdio não tenha confirmado totalmente que está a desenvolver TLoU 3. Supostamente, a história já está delineada, mas nada mais para além disso.

Relativamente ao multiplayer, não foram revelados muitos detalhes, para além de algumas imagens conceptuais partilhadas pelos estúdio. O certo é que o projeto está em risco, e mesmo que venha a ser eventualmente lançado, ainda vamos esperar um bom bocado.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share