Estúdio de Lord of the Rings: Gollum está a desenvolver outro jogo no universo do Senhor dos Anéis

O Daedalic Entertainment, estúdio responsável por Lord of the Rings: Gollum, que mesmo depois de longos adiamentos não foi capaz de cumprir as expetativas dos jogadores, está a desenvolver um novo jogo inserido no universo do Senhor dos Anéis.

De acordo com o site do Ministério Federal dos Assuntos Económicos e da Ação Climática da Alemanha, o Daedalic Entertainment está a desenvolver uma aventura de ação em 3D no universo do Senhor dos Anéis, que irá “transportar os jogadores para um mundo exuberante cheio de criaturas míticas e magia”. O projeto tem o nome de código “It’s Magic”.

A publicação alemã Games Wirtschaft assinalou que o estúdio recebeu cerca de 2 milhões de euros de financiamento do governo germânico depois de ter iniciado o desenvolvimento de Gollum, o que significa que este dinheiro pode ter sido investido em It’s Magic, tendo em conta que se destina um projeto que será desenvolvido entre 1 de junho de 2022 e agosto de 2024.

Na descrição deste projeto, pode ler-se: “Conta uma história da perspectiva de uma personagem que nunca foi contada antes. O jogador descobre regiões completamente novas e influencia o mundo através do seu papel e das suas capacidades. O jogador tenta, à sua maneira, influenciar os acontecimentos e mudar o destino do mundo.”

Tendo em conta a descrição do jogo e o seu nome de código, fica no ar a sugestão de que se irá focar nos feiticeiros do mundo do Senhor dos Anéis. O projeto deverá ser lançado na segunda metade de 2024, isto pelo menos se não for alvo de adiamentos.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share