Lies of P – a dor é real

Lies of P da coreana Round8 Studio é o mais recente projeto inspirado pelas obras Soulslike da FromSoftware, que francamente consegue um dos melhores esforços derivados dessa fórmula tão masoquista e que inesperadamente se tornou tão popular em todo o mundo. Como diz a Team Ninja da série NiOh, é ação masocore para os que aceitam enfrentar o desespero à espera que a prática consiga finalmente traduzir-se numa gloriosa vitória.

Lies of P é fortemente inspirado em Bloodborne, com uns toques de Sekiro à mistura, um jogo de altos e baixos que quando brilha consegue conquistar, mas que passa muito tempo ao lado do holofote e não consegue mostrar-te o melhor sem exigir alguma paciência. Apesar de conseguir um trabalho digno de elogios, a equipa de Lies of P claramente não consegue esconder a falta de experiência, o “savior faire” de estúdios como a FromSoftware e a Team Ninja, que há décadas nos deslumbram com a sua ação masoquista.

Isto faz de Lies of P um jogo mau? Nada disso, merece bons elogios e diria que fora das principais casas do género, é o melhor Soulslike que joguei. Fora daquelas consagradas equipas capazes de injectar exigente ação estratégica que faz disparar a adrenalina, aquelas casas de forte pedigree capaz de engendrar um maravilhoso design de níveis que te apaixona e faz não querer pousar o comando, a Round8 é das que melhores resultados conseguiu, mas faz isso ao seguir de muito perto a fórmula sem injectar muito de si, apenas a estética.

Ler mais

Share