Gears of War: Criador quer estar envolvido em Gears 6

O criador da franquia Gears of War está pronto para regressar e demonstrou interesse em fazer parte do desenvolvimento de Gears 6.

A franquia de Gears of War é uma das mais importantes para a Microsoft e para a Xbox em particular, mas tem-se sentado no banco de trás nos últimos anos. A última entrada aconteceu com Gears 5 em 2019 e, desde então, que os fãs esperam por novidades mais concretas de um Gears para a atual geração.

A luz começa a ser visível ao fundo túnel e a esperança começa a crescer, sobretudo com Cliff Bleszinski, criador da franquia, a expressar no X (antigo Twitter) a vontade que tem em fazer parte do desenvolvimento do Gears 6. Na última publicação, Bleszinski insinua que a Microsoft tem o seu número, só está à espera da chamada.

Cliff Bleszinski não trabalha no desenvolvimento da franquia desde Gears of War 3, mas confessou estar pronto para avançar para o reboot. Numa recente entrevista com o ComicBook, Bleszinski revelou então que a série está a precisar do “tratamento God of War“, mas ainda não está certo do seu envolvimento.

[…] continuo a adorar a franquia e gostaria muito de assumir o papel de consultor, se me quiserem. […] Acredito que Gears precisa de uma espécie de reboot, tal como aconteceu com God of War, e eu sempre disse, o Phil Spencer tem o meu número, ficaria feliz em servir de consultor. Gears estará sempre no meu coração. Às vezes, quando já bebi um pouco, vou ao YouTube rever cutscenes da franquia Gears, tipo a morte do Dom, ou quando ele teve de matar a mulher“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share