Joe Blackburn vai deixar Destiny 2 depois do lançamento de The Final Shape

Joe Blackburn, diretor de Destiny 2, confirmou que irá abandonar o cargo após o lançamento de The Final Shape, a próxima expansão do jogo, com lançamento marcado para junho deste ano.

Blackburn é um veterano do Bungie, tendo também sido um dos principais responsáveis pelo design dos Raides do primeiro jogo. Agora, segundo explicou, chegou a altura de passar o testemunho e embarcar “numa nova aventura fora dos muros da Bungie”.

“Como um Guardião profundamente envolvido antes de começar aqui na Bungie, fazer parte da equipa de Destiny 2 foi o privilégio de uma vida”, confessou Blackburn. “Eu sou e permanecerei para sempre um fã devoto da Bungie e acredito no que as equipas dentro de suas paredes são capazes.”

Para o seu lugar entra Tyson Green, um veterano do departamento PVP de Halo, que também ajudou a criar armas exóticas primeiro Destiny original e que tem sido uma “parte fundamental do legado da Bungie desde Myth II”.

A saída de Blackburn chega numa altura complicada tanto para o Bungie como para Destiny 2.Em outubro, o estúdio foi alvo de um duro processo de layoffs, criando um ambiente que os funcionários descreveram como “opressor”. Destiny 2 está a braços com com uma base de jogadores em declínio e várias controvérsias no seio da sua comunidade. The Final Shape, que deveria ser lançada a 27 de fevereiro, foi adiada para o verão, e pode ditar o futuro do estúdio, que foi comprado pela Sony no inicio de 2022.

Blackburn assumiu o cargo de diretor de Destiny em 2021, depois de uma breve passagem pela Riot Games. Entretanto, Blackburn, não revelou seu próximo destino, mas confessou que planeia fazer uma “grande pausa” nas redes sociais. “Ainda tenho algum tempo antes de passar o testemunho, mas, enquanto espero para fazer uma grande pausa nas redes sociais, sei que vos verei a todos em redor da Torre. Será ótimo jogar Destiny ao lado de todos vocês.”

The Final Shape tem lançamento marcado para 4 de junho.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios no Twitter ou Threads.

Share