Neil Druckmann diz ter uma ideia para The Last of Us Part 3

No final do documentário Grounded 2: Making The Last of Us Part 2, Neil Druckmann, revelou que The Last of Us Part 3 pode estar no horizonte, embora não tenha avançado com detalhes concretos.

Druckmann disse que para já, apenas um “conceito” em mente, mas realçou que há “provavelmente mais um capítulo para esta história”.

“O primeiro jogo tinha um conceito tão limpo, como o amor incondicional que um pai sente pelo seu filho”, explicou Druckmann. “No segundo, quando chegámos a esta ideia da procura de justiça a qualquer custo, justiça para aqueles que amamos, pensámos: ‘há aqui um conceito claro e há uma linha de continuidade do primeiro jogo, sobre o amor’. Se nunca mais o voltarmos a fazer, este é um ótimo ponto final. A última dentada na maçã, a história está terminada”.

(…)durante anos, não fui capaz de encontrar esse conceito. Mas, recentemente, isso mudou e não tenho uma história, mas tenho esse conceito(…)

“O melhor de trabalhar na Naughty Dog é que não temos de o fazer”, continuou. É sempre assim: ‘Gostaríamos muito de ter outro Last of Us, mas se vocês sentirem que são apaixonados por outra coisa, nós apoiamos essa outra coisa’. É uma posição muito privilegiada, nunca tomo isso como garantido. Tenho estado a pensar nisso, ‘será que existe um conceito?’ E, durante anos, não fui capaz de encontrar esse conceito. Mas, recentemente, isso mudou e não tenho uma história, mas tenho esse conceito que, para mim, é tão excitante como o 1, tão excitante como o 2, é uma coisa própria e, no entanto, tem esta linha de continuidade para os três. Por isso, parece-me que há provavelmente mais um capítulo para esta história”.

Antes de falar sobre um potencial The Last of Us Part 3, Druckmann falou de uma entrevista anterior em que mencionou que tinham escrito uma história para o irmão de Joel, Tommy, que tem lugar após os acontecimentos de The Last of Us Part 2.

“As manchetes de toda a indústria diziam: ‘A Naughty Dog delineou The Last of Us Part 3’, e isso está errado”, esclareceu. “Foi sempre uma pequena história, nunca foi um título completo. Na altura, tínhamos prioridades mais elevadas na Naughty Dog para resolver a nossa linha de produção, para resolver problemas de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Com base na situação em que nos encontrávamos, não quis dar prioridade à história, por isso foi arquivada. E ainda acredito que, um dia, ela verá a luz do dia. Não sei se será um jogo ou uma série…”.

Desta forma, The Last of Us Part 3 continua no horizonte do Naughty Dog, embora possa possa não ter nada a ver com a história de Tommy que Druckmman mencionou. Ainda assim, o líder do estúdio reforçou: “Espero que um dia o consigamos fazer”.

So, to be clear, we don’t know that Part 3 will indeed be that Tommy story, although Druckmann stressed, “I hope someday we get to make it.”

Grounded 2 está disponível no YouTube e vista os bastidores do desenvolvimento de The Last of Us Part 2, com comentários da equipa de produção do Naughty Dog.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios no Twitter ou Threads.fffff

Share